Oi, eu sou o Rafael e quando criança levei alguns bons tombos, mas nunca deixei de lado as bicicletas. Tive algumas no decorrer da vida, todas de segunda mão e a primeira foi uma monareta mirim aro 16 azul, onde levei meu primeiro tombo de verdade.
Google Imagens
Depois de sarar dos ferimentos no nariz, testa e queixo e os dentes endurecer novamente, a vida seguiu e a monareta foi embora, dando lugar a uma monark BMX pantera aro 20 de freio traseiro a tambor e pneus vermelhas, kkkkkk, muito loca, em sequência, uma caloi cross freestyle, roxa.
Google Imagens
Google Imagens
Mas os anos passaram e as pernas cresceram, as de aro 20 se foram e uma Caloi 10 Jovem, de aro 24 apareceu. Meu primeiro contato com as marchas já em meados dos anos 90.
Google Imagens
Depois de "grande" e não caber mais na caloi jovem, ganhei de natal a tão sonhada "Mountain Bike" (MTB), genérica, mas uma MTB. Pedalei muito com essa bike. Quebrei muitas e inimagináveis peças dela, tinham muitas soldas pelo quadro, garfos perdi a conta de quantos sucumbiram de tanto "downhill", que na época nem se chamava assim. Mas um dia ela se foi.
E o tempo passou. Depois de muito tempo trabalhando, estudando, namorando, trabalhando mais e mais, casei em 2006, e ..., comprei uma bicicleta, ou melhor, um quadro de bicicleta, mais precisamente de uma caloi aluminum andes sport e montei uma bike do meu jeito, até que ela foi roubada em 2012.
Aí não escapei de comprar uma outra bike. E é a que pedalo até hoje. Também é montada, mas é outro nível, kkkkk, nem tanto assim, mas já é bem mais moderna.
Acervo pessoal
Mas não parei por aí, a saudade da caloi 10 jovem era grande, então garimpei nas bicicletarias da cidade uma caloi 10. Encontrei algumas, mas os preços de relíquia eram impeditivos. Nas minhas incursões em bicicletarias encontrei um quadro de caloi 10. Somente o quadro e 4 cores diferentes na pintura. Restauração completa na bike e o resultado está abaixo, após todas as peças originais compradas e montadas.
Acervo pessoal
Agora, como dito na descrição deste blog, me preparo para minha primeira e tardia cicloviagem e decidi, fazer algumas melhorias na minha MTB para poder levar o que preciso na viagem.
Acervo pessoal